Castlevania: Symphony of the Night

Glitches


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Aqui estão os glitches (erros de programação ou processameto que passaram despercebidos pelos programadores e que, em alguns casos, podem proporcionar algum benefício ao jogador) catalogados por meu amigo, Jack (O' Bones) Wilker Barros.

  1. Sword Brothers Glitch (SBG):
    Objetivo: Sair do Castelo.
    Onde usar: Royal Chapel e Anti-Chapel.
    Requisitos: 30 MP, Sword Card (Familiar Sword LV 90) e Soul of Bat.
    Esteja usando o 'Familiar Sword' no level 90 ou maior. Vá para Royal Chapel (ou Anti-Chapel) na sala anterior ao confessionário. Faça a magia 'Sword Brothers'. Espere a espada fazer o giro completo e ande para a esquerda. Transforme-se em morcego para não cair e você passará para fora do castelo.
  2. Wolf Glitch (WG):
    Objetivo: Atravessar o piso.
    Onde usar: Em rampas ou escadas.
    Requisitos: Soul of Wolf e Power of Wolf.
    Tome uma boa distância da escada. Corra com com lobo de modo que, quando atingir a escada, ele esteja pelo menos em velocidade média. Espere o lobo tocar a escada, então, aperte X + L2 para destransformar. Você irá atravessar a escada e poderá cair fora do castelo. Um modo mais fácil de se fazer isto é, após correr e tocar a escada, pule. O lobo conseguirá um super pulo. Espere o exato momento que ele tocar a escada, então, destransforme. (Controvérsias: Há quem consiga fazer este truque apenas com a Soul of Wolf.)
  3. Wolf Squeeze (WS):
    Objetivo: Atravessar paredes.
    Onde usar: Em lugares bem apertados.
    Requisitos: Soul of Wolf.
    Encaixe o lobo em um lugar bem apertado, então segure o direcional para andar e aperte X várias vezes. Ele irá cair através do piso.
  4. Double Heart Refresh (DHR):
    Objetivo: Posicionar Alucard debaixo do chão.
    Onde usar: Nas bordas de salas que dão passagem para outra sala.
    Requisitos: 2x Heart Refresh e Duplicator.
    Esteja equipado com um Heart Refresh em cada mão e com um Duplicator. Deixe Alucard posicionado no final da sala, quase que mudando de tela, pule em direção à próxima sala e, antes de mudar de sala, use o primeiro Heart Refresh de uma das mãos. Antes que a animação do HR acabe, segure o botão correspondente à outra mão para usar o segundo HR imediatamente após o primeiro e, antes que a animação deste desapareça, segure novamente o botão do primeiro HR. Faça este procedimento até que Alucard esteja imerso no chão até pela cintura. Se ocorrer tudo bem, Alucard poderá "andar" livremente sob o piso da área.
  5. Edge Travel (ET):
    Objetivo: Abrir 'Shift Lines'.
    Onde usar: Em áreas com passagem para a direita ou esquerda e onde a câmera acompanhe o movimento de Alucard.
    Requisitos: Duplicator e 2x Heart Refresh.
    Mova-se até encontrar o ponto exato em que a câmera começa a se mover. Use como ponto de referência algum detalhe da fase. Posicione Alucard após o ponto de refêrencia, então execute o 'Back Dash' (Triângulo) e, imediatamente, faça uma seqüência de HRs até Alucard ultrapassar a linha (que você usou como ponto de referência) da câmera móvel até a câmera imóvel. Se fizer corretamente, uma 'Shift Line' será aberta na borda da passagem que liga uma sala a outra. Com essa técnica, você pode sair pela parte de baixo ou pela parte de cima, basta apenas transformar-se em morcego.
  6. Air Back (AB):
    Objetivo: Usar Library card no ar.
    Onde usar: Fora do castelo, quando estiver sem saída.
    Requisitos: Library card, uma espadas como Flamberge, Obsidian sword ou Zwei hander.
    Para usar o Library card em pleno ar, basta pular e fazer a magia da espada (Esqerda Direita + Quadrado ou Círculo) e durante o ataque, pausar o jogo, equipar um Library card, voltar ao jogo e usá-lo rapidamente. Técnica fundamental para se salvar o jogo após adquirir salas fora do castelo. Esta técnica pode apresentar dificuldades quando Alucard se encontra-se em lugares bem apertados sob o piso de algumas fases. Nestas ocasiões, Alucard costuma dispor de apenas um ataque. Caso tente fazer a magia da espada e ela não saia, você perderá o comando de ataque. Para recuperá-lo, vá para a forma de Lobo, retorne à forma de Alucard e tente novamente. Faça isso até conseguir.
  7. Single Heart Refresh (SHR):
    Objetivo: Abrir uma 'Glitch Room'
    Onde usar: Fora do castelo
    Requisitos: Heart Refresh.
    Quando se está fora do castelo, na maioria das vezes, Alucard fica como se estivesse caindo, devido a falta de chão. Use um HR para ganhar uma sala branca ('Glitch Room') embaixo da área em que você se encontra. Voce também pode adquirir salas laterais. Para isto, basta encostar Alucard no limite máximo da direita ou esquerda, manter o direcional pressionado na direção em que deseja ganhar a 'Glitch Room' e usar um Heart Refresh.
  8. Shield Rod Glitch (SRG):
    Objetivo: Abrir uma 'Glitch Room'
    Onde usar: Fora do castelo
    Requisitos: Shield rod ou Mablung Sword e qualquer escudo.
    É possível adquirir salas brancas usando a magia de um escudo quando se está fora do castelo no limite da tela. Esta técnica é muito limitada, pois ao contrário da SHR, não pode ser usada em todos os lugares.
  9. Dive Kick Double Heart Refresh (DHR):
    Objetivo: Sair do Castelo, além de servir de suporte para outras técnicas.
    Onde usar: Dentro e fora do castelo.
    Requisitos: Leap Stone, 2x Heart Refresh e Duplicator.
    Faça um pulo duplo e, ainda no ar, segure para baixo (ou diagonal) e aperte X para fazer um 'Dive Kick'. Imediatamente, inicie uma seqüência de HRs. Muito parecida com a técnica DHR.
  10. Single Jump Heart Refresh (SJHR):
    Objetivo: Completar salas na parte de cima, fora do castelo ('Ceiling Rooms').
    Onde usar: Fora do castelo em lugares que Alucard atinge o limite superior com apenas um pulo.
    Requisitos: 2x Heart Refresh e Duplicator.
    Esteja na parte de fora do castelo andando sobre o teto. Aperte e segure X para pular e, imediatamente, faça um combo de três a seis Heart Refreshes para completar a sala.
  11. Gravity Jump Double Heart Refresh (GJDHR):
    Objetivo: Completar salas na parte de cima, fora do castelo ('Ceiling Rooms').
    Onde usar: Fora do castelo.
    Requisitos: Leap Stone, Gravity Boots, 2x Heart Refresh e Duplicator.
    Esteja andando sobre um teto equipado com 2 Heart Refreshes e um Duplicator. Execute um 'Gravity Jump', com isso, Alucard deverá atingir o limite máximo superior da tela. No momento que o 'Gravity Jump' acabar, seja rápido e aperte e segure X para um segundo pulo (Leap Stone). Ao mesmo instante, faça uma seqüência de três a seis Heart Refreshes para completar a sala. Na maioria das vezes, você deve usar um 'Gravity Jump' na diagonal para atingir a sala desejada.
  12. Death Jump Heart Refresh (DJHR):
    Objetivo: Completar 'Ceiling Rooms'.
    Onde usar: Fora do castelo, em lugares muito altos.
    Requisitos: Soul of Bat, Faerie Card, Toadstool, Life Apple, 2x Heart Refresh e Duplicator.
    Esteja apenas com 1 HP e equipado com um Toadstool e um Duplicator. Chegue até o ponto desejado usando 'Gravity Jumps' e, quando estiver bem no topo, jogue um Toadstool. Em seguida, dê mais um super pulo na diagonal em direção ao Toadstool. Seja rápido e se transforme em morcego para pegá-lo, porém, antes de tocar no cogumelo, acesse o menu de 'Relics' e ative o Faerie Card. Volte ao jogo e Alucard irá morrer. A Fada irá lhe ressucitar com a Life Apple, então, logo após o feixe de luz desaparecer, aperte e segure X e, quase que ao mesmo tempo, vá ao menu e equipe os dois Heart Refreshes. Volte ao jogo e, imediatamente inicie um combo de três a seis HRs para completar a sala. (Não solte o X até conseguir a 'Ceiling Room'.)
  13. Wing Smash Heart Refresh (WSHR):
    Objetivo: Abrir uma 'Glitch Room'.
    Onde usar: Mais comum sob 'Save Points' e 'Teleport Pads'.
    Requisitos: Soul of Bat, Heart Refresh e Duplicator.
    Para adquirir 'Glitch Room' após ao lado de 'Save Points' ou 'Teleport Pads', quando já estiver fora do castelo, debaixo da sala, faça o seguinte: Esteja equipado com um Heart Refresh, transforme-se em morcego, encoste no limite máximo da tela (direita ou esquerda) e execute um 'Wing Smash'. Durante a magia, mantenha o direcional pressionado para cima. Após o término do movimento, Alucard será jogado para a borda lateral da sala, então, segure para frente (no sentido da borda) e use um Heart Refresh rapidamente, antes que Alucard caia.
  14. Meat Alucard:
    Equipe-se com 2 Fire boomerang e atire rapidamente 6 deles (o máximo possível). Antes que o primeiro Fire boomerang fuja da tela, transforme-se no lobo.
    Variação a - Se ao invés do lobo você virar o morcego, ficará por alguns instantes paralisado. às vezes é seguido por um momento de invisibilidade.
    Variação b - Quando for virar lobo ou morcego, faça um 'Back Dash' antes da transformação, também chamado de 'Long Back Dash'.
    Variação c - Troque a transformação do lobo/morcego pela névoa para que Alucard fique invisível e voando, chamada de 'Vanish Mist'. (Obs.: O jogo trava se o MP acabar ou se você apertar R1 para destransformar.) Variação d - Quando for fazer o 'Meat Alucard' usando o Fire boomerang + Lobo, antes de apertar R1, aperte X (No caso, X + R1) para dar um "super pulo". (Pode ser feito usando 'Gravity Jump' ou 'Dive Kick'. Se for realizada qualquer uma dessas dicas na versão japonesa o jogo trava.)
  15. Alucard e suas transformações juntos na tela:
    Vá até Long Library e use o DHR para entrar na sala do Master Librarian. Para facilitar, pule e inicie o DHR usando mais ou menos 24 DHs. Não deixe Alucard afundar muito no chão para não cair na sala de baixo. Após estar sob o piso da sala do velho, mova-se em direção ao menu do Librarian. Quando já estiver com o menu na tela, aperte X para sair. Observe que Alucard ficará parado, então segure para a direita e se transforme em morcego ou névoa.
    Variações com o morcego:
    a) Após fazer a dica acima, aperte R1 para ir para o modo "Bat Alucard".
    b) Se fizer 'Hellfire' após Alucard estar junto a sua tranformação, o fenômeno se desfaz.
    c) Se dormir quando estiver junto com a transformação, não ouvirá o ronco de Alucard.
    d) Se usar o Talisman, você não verá o reflexo dele, mas ele funcionará.
    e) Alucard perde seu reflexo natural.
    f) A magia do AxeLord shield só sai uma por vez.
    g) Quando usa o 'Save Orb', a metamorfose ficará na frente do caixão.
    h) Se a fada lhe ressussitar, o efeito se desfaz.
    Variações com a névoa:
    a) Se levar uma pancada, o efeito se desfaz.
    b) Se fizer 'Hellfire', o efeito não se desfaz.
    c) Se atacar com armas tipo Rod, Sword ou Escudo o efeito se desfaz.
    d) Ande o mais rápido e mais distante que puder para que a névoa fique enorme. Para isso, execute 'Dive Kicks'.